quinta-feira, março 05, 2009

Pilula Azul ou Vermelha

quinta-feira, março 05, 2009 · Por raulrais ·

Esse post não terá nada relacionado ao filme matrix, só usei o nome porque reflete sobre o que irei escrever.
Bom em todos os dias de nossas vidas somos obrigados a fazer escolhas, umas fáceis e outra complicadas, podemos até demorar para escolher mas uma hora ou outra acabamos escolhendo o que achamos ser o melhor para nós naquele momento, e as vezes depois de termos feito a escolha sempre bate uma duvida, se escolhemos a coisa certa, comigo não é diferente, acredito que todos assim como eu já se imaginaram escolhendo a outra opção e tentando adivinhar como seria. Mas até onde sabemos, é impossível saber o que teria acontecido, já que cada escolha que fazemos hoje muda não drasticamente o nosso futuro, mas interfere em alguma coisa. Alguns não acreditam em destino e outros sim, cada um é livre para acreditar no que ele acha certo, hoje quando estava conversando com um amigo, eu falei assim: "Gostaria de voltar em Outubro do ano passado para poder fazer outra opção", Essa outra opção era sair do meu trabalho atual e tentar algo novo, na época eu não fui por vários motivos, um deles era que o salário era menos e como já tinha um bom tempo no emprego atual decidi continuar, mas hoje penso que essa não foi a melhor das escolhas, talvez também não tenha sido das piores, isso ninguém pode saber.

Alguém ai já se imaginou escolhendo a outra opção? Ou se conformam com aquilo que escolheram?
Minhas escolhas nunca me fizeram infeliz, mas sempre tive curiosidade de saber como seria o outro lado da história.

Por hoje é só, estou sem inspiração ainda, acho que é o efeito da forte gripe da qual venho me recuperando.

4 comentários:

Daniel Savio disse...
5 de março de 2009 às 16:07

Todos os dias são de escolhas, mas se ficarmos paralisada por elas, não vivemos de qualquer jeito...

Fique com Deus, galera.
Um abraço.

Marina Melo disse...
5 de março de 2009 às 16:08

Sempre imagino como seria se tivesse escolhido a outra opção.
Ás vezes bate um arrependimento, mas depois eu vejo que a minha escolha não foi por acaso, tudo na vida tem um propósito. A propósito, meu próximo post seria sobre Escolhas e o meu último post foi sobre Destino. E sim, eu acredito nele, com certeza!

beijos a todos.

Daniel disse...
5 de março de 2009 às 16:17

É Raul, como você diz, cada um é livre para acreditar em que quiser. Eu acredito que tudo que acontece em nossa vida tem um propósito e embora temos o direito ao livre arbítrio, nosso futuro pertence a Deus. Como você sabe eu sou casado hà 4 anos e tenho um filho de 1 ano. Foi uma escolha que eu fiz. Agora eu tenho uma vida super corrida porque trabalho o dia todo, estudo a noite, faço Escola da Família de sábado e domingo e à noite vou à igreja. Eu poderia estar na casa da minha mãe sossegado, sem me preocupar com contas, mas eu escolhi casar. Eu poderia estar em casa descansando e curtindo meu filho, mas decidi estudar. Eu poderia estar em qualquer outro lugar bagunçando, mas eu decidi ser um bom marido e um bom pai. Já fiz escolhas das quais não gosto de lembrar. Mas todas essas outras escolhas que citei acima (e muitas outras) que fiz, embora me sobrecarreguem em algum ponto, sempre me fez crescer, progredir, virar homem e me dar condições para enfrentar a vida como ela é.

Bruno Camargo disse...
5 de março de 2009 às 16:44

É Raul, realmente tudo na nossa vida é feito de escolhas, e quando fazemos uma escolha que não nos agrada pensamos por que não fizemos a outra? é nesse momento que bate o arrependimento, e começamos a pensar se as coisas não seriam melhores, ou pelo menos, mais fáceis. Por isso eu acredito que sempre que iremos tomar uma decisão muito importante, fazer uma escolhamuito importante, devemos pelo menos tentar imaginar se aquilo será ou não bom para nós, porque senão iremos nos arrepender e pensar que talvez a outra opção seria melhor.

Até +

MOMENTO FÉRTIL

FERTILIZANTES

SOBRE ESTE BLOG

Este blog é uma idéia de união entre blogueiros, sem fins lucrativos. Nosso objetivo é dividir idéias, pensamentos, experiências, notícias, humor e muito mais.

Os textos postados aqui são de autoria própria dos autores, ou retirados da internet com a sua devida fonte.

MENTES FÉRTEIS




Raul Rais, 19 anos
Mora em Rio Claro - SP.
Escreve também no blog RAUL RAIS
E-mail: r.d.rais@hotmail.com



Jonas Alves, 18 anos
Mora em São Paulo - SP.
Escreve também no blog
CONTEMPORÂNEO E INDISCRETO
E-mail: jonasvendason@hotmail.com


Larissa, 15 anos - namora
Mora em Iturama - MG.
Escreve também no blog SENSASOM
E-mail: larissaehedieyglisson@hotmail.com


Atreyu, 17 anos- Solteiro
Mora em Maceió – AL
Escreve também no blog
DETESTO ESTUDAR
E-mail: diogoatreyuu@hotmail.com


Zeus
Mora em Floriánopolis - SC
Escreve também no: Bilizeusblogspot E-mail para contato: bilizeus@yahoo.com.br Msn: soamigosvips@gmail.com